Quem sou eu

Eu sou nascido e criado na região da Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais. Tenho alguns anos de vida, sou casado com Jandira e tenho um filho chamado Migué, de doze anos. Aprendi a ler e escrever e como gosto muito de falar, me convidaram pra trabalhar na Rádia Sucesso. Meu pograma é de 5 até 8 da manhã, todo santo dia, de menos o domingo. Dispois da rádia, você pode me encontrá na roça cuidando das minhas coisa.

domingo, 8 de janeiro de 2012

Cuidar da casa da gente

Outro dia estava vindo a pé, cedinho de tudo, aqui pra rádio e vi quanta coisa a gente mesmo pode fazer pra cidade ficar mais
bonita.
Vi sacos de lixo abertos, cascas de banana no chão, calçadas quebradas e pichações nos muros. Vi também muitos muros e paredes mofadas que mereciam uma demãozinha de tinta. Não é porque a parede é dos fundos que precisa ser toda feia.
Tá certo que a prefeitura precisa tapar muitos buracos, mas tem coisa que a gente mesmo precisa cuidar. Jogar lixo na rua é uma coisa feia que gari nenhum consegue evitar. Eles varrem, mas as pessoas jogam de novo... o centro da cidade, depois de um dia agitado, fica uma feiura só.
É, gente... assim não dá pra gente querer estar entre as cidades importantes da Estrada Real.
Desculpe aí, é só um toque para que você, que cuida direitinho das coisas, ensine a filhos e alunos e amigos que cada um é responsável, no seu cantinho, para embelezar a cidade.
Que tal começarmos uma campanha, varrendo as nossas calçadas, pintando nossos muros, limpando e evitando as pichações, jogando lixo no lixo?
Depois fica mais fácil cobrar da prefeitura.
Abraço do Zé.

Um comentário:

  1. Zé Rural, gostei por demais do que vc disse... penso que todos nós, moradores de Barbacena, gostamos muito pouco dela! Só assim podemos explicar como ela enfeia dia após dia... é desamor, maltrato, descaso... nosso e dos nossos governantes... A sua campanha podia florescer! Abração. Bel

    ResponderExcluir