Quem sou eu

Eu sou nascido e criado na região da Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais. Tenho alguns anos de vida, sou casado com Jandira e tenho um filho chamado Migué, de doze anos. Aprendi a ler e escrever e como gosto muito de falar, me convidaram pra trabalhar na Rádia Sucesso. Meu pograma é de 5 até 8 da manhã, todo santo dia, de menos o domingo. Dispois da rádia, você pode me encontrá na roça cuidando das minhas coisa.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

FELIZ ANO NOVO!!

Foi muito bom receber tantas mensagens de Natal.

Na rádio, tantos me desejaram um Natal feliz. Eu retribuo, com carinho, a todos os que ligaram  e escreveram desejando coisas boas.

A gente sempre procura fazer o melhor, caprichar nas mensagens, músicas, orações, bate-papos, mas sabe como é, sempre tem algo melhor que se pode fazer. Por isso, não deixe de mandar suas sugestões por telefone, carta, e-mail ou por aqui no blog.

Estão falando aí que o mundo acaba em 2012... já "acabou" tantas vezes na boca desses profetas... essa é mais uma profecia que sei lá como foi feita.

As pessoas fazem umas contas esquisitas, olham uns calendários antigos e dizem que o mundo vai acabar. Do jeito que a humanidade anda se tratando, não duvido que o mundo acabe mesmo, perigo não falta, nem desamor.

Se tiver de acabar, acho que nem vai precisar ficar procurando no calendário maia, nem no asteca. É só continuarmos nos tratando como fazemos e seguir o nosso calendário mesmo.

Só de bomba nuclear apontada pra lá e pra cá, meninos desrespeitando pais e professores, preconceito e violência, pobreza e desigualdade, coisas sendo amadas e pessoas sendo usadas (não deveria ser o contrário?), só isso já denuncia um fim próximo.

Só que quando a coisa está estranha mesmo, pra valer, aparece alguém de bom coração que faz a gente acreditar na humanidade. Foi assim com o menino Deus.

Por isso, nessas comemorações de fim e início de ano, gostaria de dizer que sim, tem muita coisa andando por aí que poderia por fim ao mundo, mas também tem muita gente que já andou por aqui e que ainda anda, que poderá fazer a diferença e contribuir para que esse mundão de Deus continue existindo por muito, mas muito tempo. E melhor.

Desejo a todos que joguem fora os preconceitos contra os diferentes (todos somos diferentes de um jeito ou de outro e não gostaríamos de ser discriminados), esqueçam a violência, orem um pouco mais, saiam da cama pensando em alegria e cumprimentem o vizinho, mesmo aquele que tem cara de pêssego estragado. Não o julgue pela cara feia, porque no coração sempre tem algo de bom.

Vamos contribuir para a Paz. E é mais fácil até do que por uma moedinha na caixinha dos outros. Essa moedinha é sua própria vida, seu dia a dia praticado com justiça e amor.

Desejo a todos um ano novo muito cheio de realizações, dinheiro no bolso e muita, mas muita saúde, pois sem ela a gente não faz nada. E justiça nas atitudes. Ah, e menos julgamentos.

Beijão pra todo mundo.

Um comentário: